quarta-feira, 14 de março de 2007

Novidades no curso de comunicação

Com o falecimento do professor Andral Nunes Tavares, coordenador durante anos do Curso de Comunicação Social, do UNIFLU/FAFIC, o professor Orávio Campos há dois meses vem atuando como coordenador em exercício, que há 42 anos capacita os profissionais na região.
Quebrando paredes e paradigmas, o Curso de Comunicação ganhou um ar dinâmico junto aos alunos, com mudanças em seu espaço físico e instalações de salas e computadores novos. Logo nos primeiros dias de aula os alunos foram recepcionados com dança e teatro regionais e a notícia do IX Seminário de Comunicação Social.
O seminário, que nos anos anteriores não passava de palestras e debates, esse ano conta com oficinas e a participação de Mauricio Menezes, do programa de humor Plantão de Notícias. Na UNITV a novidade são cinco novos programas em que alunos do 1º período também podem participar. E nesse ritmo de envolvimento, buscando integrar os alunos do primeiro ao oitavo periodo, Patrícia Daldegan, repórter da afiliada da Rede Globo em Campos, e Jaqueline Deolindo, mestre pela UFRJ, coordenam oficinas permanentes para os alunos.

Curso de Cinema e TV
As novidades não acabam por aí. No próximo dia 17, começa o curso de cinema, ministrado pelo cineasta Luis Carlos Pires. No primeiro módulo do curso serão vistos roteiro, argumento e edição. O Curso de Cinema, assim como o IX Seminario de Comunicação, visa a aprendigagem e a produção, preocupando-se com o campo de trabalho do aluno. E assim, saindo da teoria para a pratica, a coordenação do Curso de Comicação Social vem agradando aos alunos.
Alysson Nogueira, aluno do 3º período do Curso, diz estar muito feliz e empolgado. Ele afirma que até os prefessores parecem mais incentivadroes e “amigos”. Valeria Machado, professora da área de informática do curso, ressalata a preocupação que vem sendo dada aos alunos dos primeiros períodos para que eles se sintam integrados no espaço acadêmico.

Ana Luisa Ritter

Um comentário:

exodus disse...

desde quando o pires é cineasta? ele é formado em direito e é tecnico num laboratório - que num lembro o nome - de TV na uenf. vixi, tão enganando vcs.