O jornalista Maurício Menezes participa hoje do XI Seminário de Comunicação da Faculdade de Filosofia, com humor, ele relata sobre os erros da imprensa. Menezes começou na profissão com 20 anos de idade. Seu primeiro local de trabalho foi a redação da Rádio Nacional, que funcionava na praça Mauá, logo em seguida passou a trabalhar na Rádio Globo, ocupando o lugar de Marcelo Rezende. Sem deixar a Globo, passou a trabalhar também na sucursal carioca do Estadão. Em 1990, passou a cobrir casos de seqüestros no Rio de Janeiro e para distrair dezenas de colegas que o acompanhavam nos plantões, passou a contar histórias da profissão, muitas eram dos seus primeiros dias de Rádio Nacional.Essas histórias contadas nos plantões acabaram passando para o teatro. Maurício pediu demissão do Estadão e foi demitido da Globo, e assumiu o Plantão de Notícias, programa onde mostra que existe o humor atrás do nervosismo da imprensa.Em 1999, o Plantão de Notícias estreou na tv, o primeiro câmera foi Boris, que fazia eventos do tipo aniversários e casamentos, depois seguiram para a Band, para a Record, voltaram para a Band e agora estão só no teatro.
O Seminário
A Faculdade de Filosofia de Campos (UNIFLU-FAFIC) oferece aos seus alunos, no período de 12 a 14 de março, o XI Seminário de Comunicação, organizado pelo curso de Comunicação Social. De acordo com os organizadores, o objetivo é incentivar a construção de saberes, com 17 oficinas sobre diversos assuntos dentro da área comunicacional, que vão desde demonstrações afro-brasileiras a estudos jornalísticos. Houve ainda uma preocupação com o pensamento filosófico, com o cinema e com a moda.
A procura pelo seminário superou as expectativas da instituição, com mais de 300 inscrições, com procura pelas oficinas, show de alunos artistas, performance de grupos culturais e a palestra do jornalista Maurício Menezes, que encerra a programação na quarta, 14, em um show onde brinca com os erros da imprensa.
Fabíola Melo Blaiso
terça-feira, 13 de março de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário