Na FAFIC há um grande número de universitários vindos de outras cidades. Uns moram em república, outros em casa, arcando com maiores despesas. Outros ainda vêm todos os dias de suas cidades para estudar, como é o caso de Thiago Henriques, que cursa o sétimo período de Jornalismo. Ele vem de São João da Barra todo dia para a faculdade, acha cansativo, mas mesmo assim aproveita para trabalhar em um projeto social.
Com Leonardo Torres, também estudante de Jornalismo, só que do quinto período, acontece o mesmo. Ele vem de Macaé para as aulas e viaja todos os dias para poder estagiar no jornal macaense O Debate.
O estudante do sétimo período de Publicidade, Marcel Peixoto, vindo de Cachoeiro de Itapemirim (ES), mora em uma república desde 2004. No início foi difícil a adaptação por achar pouco receptivos os campistas, mas agora já tem planos se trabalhar aqui quando terminar a faculdade, pois já tem uma agência na FAFIC na qual ele participa.
José Flávio Santana do sétimo período de História está desde 2003 em Campos com a família. Veio de São Fidélis e escolheu esse curso por estar em um lugar mais próximo e por ser uma área, segundo ele, que tem mais oportunidades de emprego.
Muitos queixam da pouca hospitalidade dos campistas, mas logo mudam de opinião ao conhecer os colegas de curso.Uns vieram estudar aqui por causa da pouca distância e ser a faculdade mais perto de sua cidade, outros por causa do conceito e anos de estrada da FAFIC.
Monique Vasconcelos
quarta-feira, 14 de março de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
ficou mt boa sua matéria.
realmente aqui em campos existem mts estudantes d outras cidades, na minha sala msm existem dois. um de quissamã e outro de tocos.
; *
Postar um comentário